Monday, April 16, 2007

POLICIA FEDERAL INVESTIGA LOTEAMENTO POLÍTICO DA INFRAERO

Estrutura civil encravada no Ministério da Defesa, a Infraero exacerba o apetite de políticos, enseja a corrupção e afrouxamento da disciplina dos controladores civis de vôo, estimulando a desmilitarização dos seus homólogos militares que propôem levar, a reboque, o órgão inteiro, sem considerar a necessidade de manter integrado o "Sistema Nacional de Defesa do Espaço Aéreo."

Eis o que, a respeito, rola na imprensa:

Um consórcio de seis partidos divide os 33 postos de comando da Infraero. O fisiologismo na estatal, que tem R$ 878 milhões para investir em aeroportos este ano, é alvo certo para a CPI do Apagão que o Congresso está prestes a instalar. O ESTADO DE SÃO PAULO - 15-04-2007).

* A revelação de que o loteamento político da Infraero foi o ponto de partida do caos que se espalhou pelos aeroportos do País reforçou as pressões da oposição para a instalação da Cpi do Apagão Aéreo. O líder do DEM na Câmara, Ônyx Lorenzoni (RS), que integrou a CPI dos Correios, identificou o mesmo modo de operação nas duas empresas. Para ele, tanto nos Correios quanto na Infraero há direcionamento das licitações, constante aditamento dos contratos - que dá uma "turbinada" no valor -, redução de exigências para as empresas contratadas, pagamento de serviços que não foram prestados e superfaturamento. (O ESTADO DE SÃO PAULO -16-04-2007).

- Contra CPI, Lula manda PF investigar a Infraero
- Numa tentativa de se antecipar aos trabalhos de uma CPI do Apagão Aéreo, a primeira do segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que a Polícia Federal inicie uma investigação na Infraero (estatal que administra os aeroportos no país). A estratégia do governo é tentar esvaziar uma futura CPI, cuja instalação é vista pelo Palácio do Planalto como inevitável, com um trabalho preventivo de investigação da PF que poderia ser encaminhado para a própria comissão -como aconteceu com a CPI dos Sanguessugas.(FOLHA DE SÃO PAULO - 16-04-2007).

Para ler outras postagens sobre o tema,

Clique: http://sistemismo.blogspot.com/

No comments: