* FAB afasta 14 líderes de controladores
Após nove meses de crise nos aeroportos, a Aeronáutica afastou 14 líderes dos controladores de vôo _incluindo a prisão de um deles_ e radicalizou a militarização do sistema, relatam Eliane Cantanhêde e Iuri Dantas.
Autorizado pelo presidente Lula, o comandante da Aeronáutica, deflagrou um plano de contingência e interveio no Cindacta-1, em Brasília.
(.Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás.)
As decolagens em Cumbica (SP) para Brasília, Nordeste, Estados Unidos e Europa foram suspensas entre as 16h30 e as 18h30 por determinação da Aeronáutica, que ontem decretou uma intervenção no sistema de controle do espaço aéreo.
As partidas de Cumbica voltaram a acontecer com restrições, de 15 em 15 minutos, a partir das 18h30. Os motivos da suspensão não foram explicados pela Infraero.
(.Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás.)
* A guerra dos controladores do Cindacta 1 de Brasília ao governo ampliou-se depois que o comando da Aeronáutica anunciou mais prisões e outras medidas emergenciais para sanar a crise.
Nos aeroportos, milhares de passageiros sofreram com 461 vôos atrasados e a interrupção de decolagens em Brasília e São Paulo, para os EUA a Europa e o Nordeste.
(.Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás.)
No comments:
Post a Comment