Monday, May 28, 2007

MILITARES CONTROLADORES DE VÔO PODERÃO TER ACESSO ATÉ CORONEL

O Comandante da Força Aérea, Brigadeiro Junio Saito acena com a possibilidade de que todos os atuais 2.132 contoladores militares tenham acesso até ao posto de coronel, desde que venham a satisfazer determinadas condições.

A Força Aérea vai possibilitar que todos os sargentos, com curso superior, sejam promovidos ao oficialato e possam atingir até ao posto de coronel, o topo da hierarquia para a maioria dos militares.

Esta medida atenderia os dois principais pleitos dos controladores de vôo, a adoção de um plano de carreira e a correção salarial.

Tais providências, acrescidas da ampliação do número de vagas do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE), com a duração de um ano, além da flexibilização e agilização do acesso dos integrantes do círculo de Sub-oficial e Sargentos, de modo a melhorar os vencimentos e vantagens da totalidade dos militares controladores de vôo, sem quebra da hierarquia salarial no âmbito das Forças, tornaria desvantajosa para estes profissionais, a sua transformação em controladores civís.

Desta forma, evitar-se-ia a destruição do Sistema de Controle do Espaço Aéreo, do qual o Controle de Vôo de Aeronaves Civís é seu subsistema, mantendo, assim, a unificação e organização sistêmica do Setor, como ocorre com diferentes campos da administração pública federal.

Quanto aos controladores civís, já tratamos em postagens anteriores, em outros blogs, mas voltaremos ao assunto, oportunamente.

No comments: